Nossa Creche ganhou o Prêmio Anual de Qualidade da Educação Infantil

2010 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015

quinta-feira, 29 de março de 2012

SEMANA DE REUNIÃO ENTRE EDUCADORAS E RESPONSÁVEIS


Aconteceu na Creche a primeira semana de reuniões entre Responsáveis e Educadoras deste ano. No período de 20 à 23 de Março, com a presença da maioria dos Responsáveis, as reuniões foram ótimas. Com trocas de experiências e informações, este momento é sempre muito importante para manter as Famílias e a Creche unidas e atualizadas em relação às crianças.
Confira algumas fotos...

E.I. 31 



E.I. 30



E.I.40



E.I. 32


segunda-feira, 19 de março de 2012

BAILE À FANTASIA

Nosso Baile de Carnaval foi um Espetáculo!!! Muita animação ao som de marchinhas antigas, máscaras e fantasias, cada uma mais linda que a outra!!!
Confira as fotos!

Turma E.I.40

 Turma E.I. 32

Turma E.I.31

 Turma E.I. 30

Equipe de Direção

Alguns Destaques...




Parabéns, crianças e equipe da creche!!!
Vocês arrasaram!!!

PERIODO DE ACOLHIMENTO

O COMEÇO NA CRECHE
     Os pequenos estão sempre acostumados a serem o centro das atenções em suas casas, com direito a todos os mimos que desejarem, sendo assim, o momento de ingressarem na Creche vem implacável. As reações são as mais diversas: choros escandalosos, esperneios e desespero. Raras são as crianças que, deslumbradas com a novidade, viram as costas para os pais e saem para brincar com seus novos colegas.
          É importante que os novos alunos passem por um período de acolhimento. Essa fase vai durar o tempo necessário para que as crianças sintam-se seguras no novo ambiente.
     É aconselhável que os pais acompanhem as crianças à creche observando de longe. Dessa forma, dá-se espaço para que seus filhos criem novos vínculos.  
O nosso período de acolhimento foi bem tranquilo e por incrível que pareça, poucas crianças choraram, surpreendendo a todos. Logo, logo, todos estavam acostumados com a rotina e as atividades da Creche.


Turma E.I. 32 no refeitório aguardando o desjejum


Turma E.I. 30 Na sala Corpo e Movimento

Turma E.I. 40 na sala Corpo e Movimento

Turma E.I. 31 fazendo a rodinha na sala Diferentes Linguagens

segunda-feira, 5 de março de 2012

NOSSO PATRONO


A Professora Eugenia Maria Veloso Marchese nasceu em 30 de julho de 1952 no bairro de Campo Grande. Fez curso de Formação de Professores, Pedagogia e Especialização em Ciências Políticas.
Participou de vários projetos educacionais e sociais na comunidade de Inhoaíba tais como: fundou um Jardim-Escola, o CEPEM (Centro de Estudos e Pesquisas da Mulher), o grupo jovem “Vôo Livre”, Alfabetização de Adultos e lutou para a construção da creche em nossa comunidade.
Parte no dia 23 de maio de 2000 para brilhar em outro horizonte, muito maior e mais forte do que esse em que nos encontramos, mas seu nome vai ficar marcado para sempre em nossas vidas e em nossos corações.