Nossa Creche ganhou o Prêmio Anual de Qualidade da Educação Infantil

2010 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015

segunda-feira, 30 de abril de 2012

SAÚDE NA ESCOLA E NA CRECHE

No mês de Março o Dentista Dr Heber e sua equipe foram à Creche para realizar a escovação e aplicação de flúor nas crianças. Também foram distribuídos os kit's de higiene bucal. Mais uma ação da parceria com o CMS Aguiar Torres. 








ATIVIDADES DIFERENCIADAS

No dia 27/04 foi a vez da turminha E.I. 40 fazer a sua apresentação. Os Sapinhos "Guegum" arrassaram com suas caretas e línguas de fora. Não são fofas demais essas crianças??? 









Parabéns crianças!!! Ficou lindo demais!!!

TEMPO PARA AS FAMÍLIAS

Durante o mês de Abril, tivemos a participação de alguns responsáveis no projeto Tempo para as Famílias, onde eles puderam acompanhar as atividades desenvolvidas com as crianças e também interagir com as turminhas contando histórias, brincando, cantando, entre outras coisas. foi uma experiência muito prazerosa para todos. Em maio, teremos a presença de mais responsáveis. Veja alguns destes momentos...















sábado, 28 de abril de 2012

MALA LITERÁRIA VIAJANTE

Todos os dias, uma criança de cada turma, escolhe um livro infantil para levar pra casa em uma maleta, contendo também lápis coloridos e um caderno para que ela e seus familiares possam registrar em forma de desenhos e relatos o que acharam da história e da experiência em família. No dia seguinte a criança reconta a história para a toda turminha. Todos esperam ansiosos o dia em que levarão a Mala para casa para compartilhar este momento com a família.







quinta-feira, 26 de abril de 2012

ATIVIDADES DIFERENCIADAS

Agora é a vez da turminha E.I. 32 fazer sua apresentação. Comemorando o Dia do Índio, esses curumins conquistaram os nossos corações. Muito Lindos!!!

1, 2, 3 indiozinhos


4, 5, 6 indiozinhos

7, 8, 9 indiozinhos
10 num pequeno bote


Iam navegando pelo rio abaixo, quando o jacaré se aproximou.


E o pequeno bote dos indiozinhos quase, quase virou.
Mas não virou!



Ufa!!! Ainda bem!!!


ATIVIDADES DIFERENCIADAS

Todas as sextas  feiras, uma turminha apresenta alguma atividade diferenciada para as outras turminhas. São músicas, dramatizações, historinhas, teatrinhos, etc., e todos curtem de montão. 
No dia 13/04, a Turminha E.I. 31 apresentou para os amiguinhos alguns dos símbolos da Páscoa. Olha só que gracinha!!!

A Grande vela acesa na Páscoa chama-se Círio Pascal. Simboliza que Deus é o começo e o fim de tudo. Jesus é a luz no mundo!


O Ovo é o símbolo da vida que surge de repente. Simboliza a ressurreição de Jesus. Vida nova que surge.


O Coelho é um animal que procria rapidamente, tem muitos filhotes. As pessoas que participam da vida de Jesus se multiplicam, aumentam a cada dia.


O Girassol está sempre voltado para a luz do Sol e nós devemos sempre estar voltados para a luz, que é Jesus.


O Sino representa a alegria da ressurreição de Jesus. Início dos novos tempos.




sexta-feira, 13 de abril de 2012

1ª ESCOLA DE PAIS


No último sábado, dia 31 de março, realizamos a Primeira escola de Pais de 2012, onde os Responsáveis e a Direção da Creche se reuniram para trocar informações e tirar dúvidas a respeito de nossos alunos. Foi um momento muito proveitoso e importante para todos. 
Agradecemos aos responsáveis que compareceram.
Juntos somos fortes! 










PÁSCOA

 No dia 04 de abril comemoramos a Páscoa em seu verdadeiro sentido na Creche. Mas como ninguém é de ferro, as crianças também confeccionaram docinhos de chocolate. Eles adoraram a experiência e principalmente a degustação!


















Páscoa... Ressurreição!
A mudança... a transformação... o renascer!
Que essa Páscoa não seja apenas o almoço em família, a brincadeira gostosa de esconder ovos de chocolate e ver a alegria das crianças quando encontram... que não seja também a tristeza daqueles que vão estar sozinhos ou dos que não podem comemorar com festas e chocolates... ou daqueles que estão doentes e sem esperanças...
Que neste dia todos tenham capacidade de entender o verdadeiro sentido da Páscoa.
Que seja renovado em cada um a fé, a esperança, a capacidade de recomeçar, de perdoar, de respeitar o próximo, de pelo menos se esforçar para viver em harmonia e equilíbrio.
UMA FELIZ PÁSCOA!
(Kátia Diniz)